Raul Gil: Quem Sabe Dança – Kpop no SBT

Eis que um dia eu vi uma notícia que ia ter um quadro especial de Kpop no programa do Raul Gil…

Capturar

Confesso que tive uma mistura de sentimentos… acho ótimo o kpop ir para a TV brasileira em um canal aberto como o SBT, pois já é um primeiro passo que não aconteceu para o Jrock, por exemplo. Quando eu era mais nova, eu tinha sim aquele medo das bandas que eu gostava virarem farofa e aparecem pessoas ali que não gostam deles de verdade e estão só caminhando na onda dos outros, mas com o passar dos anos você acaba aprendendo que para uma banda ser muito famosa ela precisa ganhar as massas, os fãs de verdade sempre vão estar ali apoiando, mas ela também precisa daqueles fãs esporádicos que só vão ouvir uma música e ou outra, mas vão viciar bastante nelas e vão querer ir aos shows.

Eu fico muito feliz que algumas pessoas tenham tomado a iniciativa e conseguido levar para a TV brasileira um quadro especial de kpop! É horrível você gostar de uma banda de outro país e ter quase certeza que vai ser quase impossível você conseguir assistir a um show deles :/ Eu esperei por 7 anos para assistir a um show de The GazettE e eu espero há a mais de 8 anos pla vinda de BIGBANG… é um saco você ficar toda animada para o show do Jay Park no Brasil, mas depois ser cancelado por falta de interesse do público… então eu espero de coração que esse programa traga mais popularidade para o kpop aqui no Brasil, antes que mais grupos que eu gosto sejam desfeitos *sdds2ne1*

Maaass ao mesmo tempo, eu fiquei com medo pelo tratamento que seria dado ao quadro, visto que ele será produzido por pessoas que não entendem de kpop (mas creio que eles estejam recebendo algum tipo de auxilio).

Eu sinceramente não vou em festivais que tenham concursos de kpop, no Anime Friends eu nunca consegui assistir, então eu sinceramente não conheço essas pessoas que estão indo lá, com exceção dos meninos do Allyance que por acaso eu vi um vídeo publicado no Facebook do SarangInGayo, e como eu os achei bem bons acabei dando uma fuçadinha básica para saber quem eram e ver mais vídeos hahaha Além disso, a demonstração deles foi bem legal com escolhas de músicas bem interessantes.

Pelo que entendi, são dois grupos por programa e aqueles com maior votação da plateia passa para a final. Bom, esse formato de votação não me agrada, por dois motivos: 1- deveria considerar votos no Twitter/Site por exemplo (site é mais fácil de controlar do que um Twitter), pois assim fãs de kpop conseguiriam interagir; 2- e não vai ganhar necessariamente o melhor, mas sim aqueles que tenha um equilíbrio maior entre técnica + simpatia, por tanto eu gostaria que tivesse voto também de uma bancada técnica (eu falo isso pois So You Think You Can Dance é exatamente assim e tenho engasgado até hoje o segundo lugar do Travis Wall que claramente dançava muito melhor que o primeiro colocado, mas enfim… *mágoas do passado*). Maasss se o objetivo é popularizar o kpop, talvez a votação na mão apenas do público seja a melhor escolha (mas mesmo assim sinto falta de comentários de gente especializada)

Toda semana eu vou tentar deixar aqui a minha opinião de jurada especializada em realities show (So You Think You Can Dance,  America’s Best Dance Crew, Hit the Stage, Produce 101, Sixteen, Boys 24, Mix & Match e Dança dos Famosos do Faustão).

1º episódio

Grupo Venus: Exo – Mama

Eu particularmente não sou a maior fã de EXO, gosto apenas de algumas poucas música (Call me Maybe e Monster), e a escolha de Mama não me agradou. Para o meu gosto ela bem pesada e tenho a impressão que ela poderia ser tocada durante uma batalha de gladiadores, por exemplo.

O problema de escolher uma música tão pesada, é que você precisa manter a energia e a força durante toda a coreografia. A maioria das meninas conseguem manter um boa regularidade, porém algumas poucas meninas tiveram um desempenho menos enérgico que as outras, o que me deixou um pouco incomodada.

Como são muiiitas meninas no grupo, fica um pouco difícil de sincronizar, então as melhores partes são quando tem apenas 6 dançando. Fora isso, teve um solo de uma menina com um giro meio estranho, que na minha opinião pareceu que ela estava um pouco nervosa, então faltou altura no pulo e as pernas ficaram muito flexionadas, por isso fiquei com a impressão que algo tinha dado errado ali. Já as expressões faciais foram bem apropriadas, dando a impressão que elas estavam bem envolvidas com o tema da música.

Grupo Fix 2 U: Brave Girls: Nowadays You

Também não são fã de Brave Girls, mas eu gostei bastante da música e as meninas trouxeram uma boa energia no palco.

Já a questão aqui, é que Brave Girls é bem sexy dançando (mesmo elas usando um terninho no MV) e no geral faltou um pouco disso no grupo, quem conseguiu trazer esse conceito melhor foi a menina morena de cabelo longo. Já essa menina de  cabelo colorido tava dançando tão feliz, que sério, de todas que se apresentaram no programa ela foi a que eu mais gostei de assistir, pois ela realmente parecia estar se divertindo no palco. *aplausos* Mesmo estando em menos meninas, percebi um leves errinhos de sincronização.

E o grupo com mais votos fooiii…

Venus 67% x 33% Fix 2 U

Sinceramente acho que as duas trouxeram conceitos bem diferentes e ambas tiveram seus pontos fortes. Acho que Venus ficou em primeiro por ter causado um maior impacto pela música + coreografia (que era mais complicada), entretanto eu me diverti mais vendo a apresentação de Fix 2 U, por isso esperava que elas tivessem alcançado um resultado melhor de votos, pelo menos.

Eu só gostaria que as pessoas estivessem escolhendo umas músicas mais atuais… as coisas mudaram bastante no Kpop, por isso trazer músicas de 4 anos atrás pode ser meio arriscado, pois além da coreografia, o ritmo também tem que conquistar o público.

*vou fazer o post do segundo ep separado, pois esse já está enorme*

obs: Continuo achando engraçado o Raul Gil ser o “embaixador do kpop”, pois realmente isso não estava no meu radar hahaha mas ele é uma pessoa que tem aderência, pois ele é bem conhecido por esses quadros de música. Bom, obrigada Raul Gil e SBT ❤

Advertisements

2 thoughts on “Raul Gil: Quem Sabe Dança – Kpop no SBT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s