Raul Gil: Quem sabe Dança EP. 13 – Kpop no SBT

E dessa vez uma disputa entre meninas 🙂 Mas dessa vez com três grupos D: que medo!

Fix 2U: Girls Generation – Catch me if you can

Eu espero que essas meninas hidratem muito o cabelo, pois cada vez que elas aparecem a cor ta diferente hahaha obs: que lindo ficou aquele cabelo vermelho!

Primeiro, acho que as roupas estavam totalmente errada. Como boa parte do MV original é com as meninas dançando de calça e uma blusa branca (que não é difícil de reproduzir), acho que elas poderiam ter seguido nessa linha.

Segundo, não gostei das mudanças ao longo da coreografia. Sei que elas estão em menos meninas, mas na abertura senti falta da Yuri e de uma Hyoyeon mais sexy. Não sei por qual motivo resolveram mudar a entrada da estrofe anterior ao refrão…. e nessa parte não é só rebolar, mas sim mexer os ombros juntos, então faltou um bom gingado ali. Faltou tanta animação nos movimentos :/ Mas claro que quem não conhece a original, não teve essa percepção e deve ter achado bom em geral.

Mas que pena. Acho um saco mudarem a coreografia, pois geralmente fica ruim.

Playgirlz: Red Velvet – Dumb Dumb

Eu sinceramente não ouço red velvet, mas entendo que essa é uma boa música para dançar hahaha Gostei que as roupas estavam bem parecidas com o MV e que elas trouxeram outros elementos para a apresentação.

Mas no final elas só fizeram uma graça e jogaram a bola para a plateia ^^” já que elas optaram por mudar a abertura para usar uma bola, elas poderiam ter feito algo mais interessante… mas acho que valeu a tentativa. Eis que no meio da música tem um solo de dança delas e ai eu me lembrei que era um remix… ok, o remix não é ruim, mas geralmente eu não sou fã de remix. Com isso, elas tiveram um pouco mais de liberdade para colocar a carinha do grupo na apresentação. As vezes parecia que tinha algo de estranho com o posicionamento, mas como não conheço tão bem a original, não posso dizer com precisão. Mas no geral, acho que elas fizeram uma boa apresentação e trouxeram uma boa energia.

Venus: UP10TION – So Dangerous

Ta aí um grupo que poderia dançar BTS, mas não foi dessa vez.

Sobre a roupa, eu preferia que elas tivessem usado preto, mas como optaram pelo branco, faltou os adesivos coloridos e grandes…. caso o contrário não dá para identificar a música. A coreografia dessa música é bem interessante, mas o fato de passar um tempo deitadas pode atrapalhar um pouco, pois vai depender bastante dos ângulos da filmagem.

Bom, e temos aqui mais uma adaptação da coreografia original para o modo easy. A intro dessa música é bem difícil de fazer, então elas deram uma leve adaptada para facilitar a vida delas, o que acabou diminuindo o impacto da introdução. (ou foi um erro?)

Achei a apresentação muito mais sincronizada do que na primeira participação delas *parabéns* e no geral foi bem legal de assistir. Algumas meninas precisam melhorar um pouco mais da atuação no palco, mas nada que atrapalhasse muito o conjunto.

E o resultado fooii

Fix 2U 31% x Playgirlz 31% x Venus 38%

Achei que Venus mereceu vencer, tanto pela qualidade da apresentação quanto pela escolha da música 🙂 espero vê-las cada vez melhor na competição!

Leave a Reply

