Debut: Dreamcatcher – Chase Me

Contrariando a onda de grupos fofos e inocente, Dreamcatcher veio com o conceito “terror”. Eu achei meio estranho, mas compreensível visto que coreanos gostam de filmes de terror.

Sinceramente não estava esperando muita coisa e não estava com muita vontade de assistir, mas pra mim esse tem grandes chances de estar na minha lista de surpresas de 2017!

Misturando vozes suaves com um pouco de rock, eis que as meninas lançaram Chase me:

Pelo trailer, eu pensei que seria um pouco mais assustador, mas no final é bem tranquilo hahaha é muito bonito para ser um filme de terror, sabe?

Antes de falar sobre a música, preciso deixar claro meu ponto de vista sobre música. Música é algo que você escuta porque faz te faz ou é apropriada para os seus sentimentos no momento… não há necessidade de entender a letra, pois muitas vezes o ritmo e a entonação da voz já é o suficiente, ou também há casos que a letra é tão bonita que tanto faz a melodia.

Antes de ouvir kpop, eu ouvia muito jrock (como a maioria das pessoas da minha idade que passaram a ser fãs de jrock). E bem, minha banda preferida é o the GazettE que tem um som meio pesado, com screamos e letras pesadas, que eu continuo gostando muito, mas não ouço com a mesma frequência de antes, simplesmente por eu estar em uma fase diferente da minha vida. Quando eu era super fã de jrock eu era pré-adolescente, estava passando por várias mudanças biológicas/psicológicas e era o jrock que me fazia sentir bem. Já em 2007 eu estava já no colegial, tive meu primeiro contato com kpop e desde então nunca mais parei de ouvir.

O que eu gosto dessa música de Dreamcatcher é que ela fica exatamente no meio desses dois estilos. Ao mesmo tempo que ela traz o lado suave do kpop, também traz o lado pesado do jrock, trazendo um equilíbrio perfeito entre esses dois estilos. Não deu para perceber muito o potencial vocal delas e as vozes são um pouco parecidas, não parece que o grupo tem tantas meninas.

Não tenho certeza se o estilo musical será mantido, afinal esses grupos não costumam obter bons ranks, então pode ser que em algum momento elas se tornem mais um grupo comum de kpop. Torcendo para que isto não aconteça haha

Quero muito assistir à continuação 🙂

Leave a Reply

